Olímpia ganha museu de cera

A família real britânica está entre as atrações do museu/fotos: Divulgação/Comunic Comunicação Estratégica

A cidade paulista de Olímpia, conhecida por seus parques aquáticos e estações termais, ganha na quarta-feira 15 uma nova atração: o Dreamland Museu de Cera, com área de mais de seis mil metros quadrados, na avenida Aurora Forti Neves, 123.

O museu conta com 70 personagens distribuídos em mais de 30 cenários, entre eles Gisele Bündchen, Pablo Picasso, Bruce Lee, Cristiano Ronaldo, Messi, Usain Bolt, Neymar, Steve Jobs, Papa Francisco, Madre Teresa, os ex-presidentes Barack Obama e Donald Trump.

Os personagens são confeccionados em tamanho real (as medidas são tiradas com um aparelho chamado escalímetro). Os bonecos são produzidos na Inglaterra e levam de 8 a 12 meses para ficarem prontos. Uma equipe de até 25 artesãos é envolvida no processo. A escolha das atrações é feita por votação popular.

Papa Francisco, um dos 70 personagens

O Dreamland Museu de Cera de Olímpia é o terceiro do Grupo Dreams no Brasil. Os outros dois estão em Gramado e Foz do Iguaçu. É também a segunda grande atração do grupo na cidade do interior paulista, onde o grupo inaugurou há dois anos o Vale dos Dinossauros, parque temático que abriu caminho para a chegada das atrações “secas”, para além dos parques aquáticos pelos quais Olímpia é nacionalmente conhecida.

O museu funcionará todos os dias, das 9h às 21h. O preço do ingresso é de R$ 80 e R$ 40 (meia). A expectativa é receber até 50 mil passantes na temporada de férias, entre dezembro e janeiro.

Informações: www.dreamland.com.br

 

Compartilhar: