Os 70 anos de um clássico

Nhá Benta ganha novo sabor em edição limitada/foto: Divulgação Kopenhagen

Um clássico da chocolateria brasileira – e um campeão de vendas – está fazendo 70 anos: a Nhá Benta, criação da Kopenhagen.

A história da iguaria, segunda a empresa, remonta ao final dos anos 1940: a Kopenhagen, que foi a primeira chocolateria premium do país, fabricava hóstias para as igrejas locais.

A receita era única e formava uma espécie de wafer super fino, crocante e delicado. Em paralelo os confeiteiros da marca faziam um doce à base de marshmallow artesanal coberto de chocolate.

Até que um dia, um dos confeiteiros teve a ideia de unir a mistura do marshmallow coberto de chocolate, sob o wafer super fino embalado em papel manteiga. A combinação ganhou o nome de Nhá Benta!

Hoje, são vendidas cinco milhões de Nhá Bentas por ano no Brasil.

Para marcar as sete décadas, a Kopenhagen lançou a Nhá Benta Melt Caramelo edição limitada, “com a textura aveludada do marshmallow Kopenhagen enriquecida com o sabor do Caramelo Melt”.

Diz Isabela Almeida, gerente de marketing da empresa: “Misturar um dos clássicos mais antigos com o mais novo foi a nossa forma de dizer que somos uma marca que inspira tradições e que desafia o tempo, mas sem para isso se ater ao tradicional. A embalagem também ganhou uma nova versão, queremos celebrar esses 70 anos em grande estilo”.

E a Kopenhagen de Curitiba oferece 30% na compra do segundo item da linha Nhá Benta, válido para as 11 lojas físicas ou pela internet.

A Nhá Benta pode ser encontrada em duas versões, nos sabores: Tradicional e Maracujá. A edição Limitada sabor Melt já está disponível nas mais de quatrocentas lojas da marca espalhadas pelo Brasil e também no ecommerce www.kopenhagen.com.br.

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