Sabores do Azuki

A diversidade de sabores é harmonizada com a apresentação dos pratos

O prédio que se destaca na paisagem da avenida Garibaldi (nº 755), no Ahu, pela sua predominante cor vermelha, diante do Complexo Judiciário, reserva em seu interior, onde os tons de vermelho também são destaque, uma sucessão de sabores orientais combinada com a cuidadosa, e até artística, apresentação dos pratos.

Ali é o Azuki Sabores do Japão, onde os itens do menu podem ser degustados de duas maneiras: à mesa, pelo cardápio normal, ou numa bancada junto à esteira rolante (kaiten sushi/sushi em movimento), numa sucessão de atraentes pequenas porções.

Outra particularidade do local é um ambiente temático inspirado nos karaokês japoneses, onde a clientela tem à sua disposição uma coleção de mais de sete mil músicas. A sala comporta até 50 pessoas e é requisitada para eventos sociais e corporativos.

Combinados também são servidos no tradicional formato de barco

O Azuki, com estacionamento gratuito, abre para almoço e jantar – também atende pelo delivery – e o cardápio é amplo e lista uma série de opções de iguarias frias e quentes e combinados: sushis, sashimis, carpaccios, niguiris, temakis, uramakis, yakissobas, yakimeshis, tempurás, missoshiros e outras delícias orientais. Além de delicados doces.

O empresário Hideki Hattori, que comanda o Azuki juntamente com sua esposa Márcia, revela que ali são consumidos mensalmente três toneladas de salmão e 250 kg de atum, peixe também muito apreciado pela clientela.

E anuncia para breve inovações no cardápio vindas diretamente do Japão.

O nome – Azuki – remete a um pequeno feijão, vermelho escuro ou roxo, muito popular no Japão e também muito utilizado na elaboração de doces.

Compartilhar: