Presentes em 11 cidades paranaenses – Londrina, Maringá, Arapongas, Apucarana, Campo Mourão, Umuarama, Cascavel, Toledo, Cambé, Ibiporã e Rolândia – o grupo de delivery de comida japonesa e poke havaiano Matsuri To Go e MoK The Poke chega a Curitiba, com uma história que remonta há 17 anos.
O Matsuri To Go tem combinados com 12, 20, 30, 40 e 60 peças, com opções que misturam sabores mais tradicionais como, por exemplo o Shake Maki, e outros com ingredientes mais contemporâneos, com peças que levam adição de crispy de couve, de cebola, batata doce e alho poró, geleia de pimenta, molho de maracujá e até gorgonzola.
Além dos combinados, o Matsuri To Go tem uma linha “Monte o seu”, que dá ao cliente a possibilidade de personalizar o mix com as peças de sua preferência. A marca tem ainda opções de entradas, temakis de diversos sabores, porções, pratos quentes e sobremesas, como o Haru Hot de creme de avelã com leite ninho e morango ou o Haru Hot de churros que é feito com uma massa de rolinho primavera frita, crocante, recheado com amendoim torrado e leite condensado, coberto com doce de leite e finalizado com açúcar e canela.
O MoK The Poke, dedicado à culinária havaiana, oferece sete opções de pokes já montados, além de um Hot Poke, próprio para o frio. O prato mais vendido, leva o mesmo nome da marca: o MoK The Poke tem gohan (arroz japonês), salmão fresco em cubos, cream cheese, chips de batata doce, crispy de couve, chips de banana, pepino, flocos mok, cebola roxa, cebolinha, gergelim.
Para os veganos, é possível montar um poke apenas com ingredientes como tofu, shimeji, gohan, grão de bico, macarrão de abobrinha, mix de folhas, entre outros.
Os pedidos podem ser feitos nos sites das marcas www.matsuritogo.com.br e www.mokthepoke.com.br, pelo telefone ou Whats App 41.3073-2615 (Matsuri To Go) e 41.3073-2612 (Mok The Poke) e diretamente no balcão, na av. Iguaçu, 1561, Água Verde. As marcas também estão no Ifood. Atende de terça a sexta-feira, das 11h às 14h e das 18h às 22h30, e aos sábados e domingos, das 11h às 22h30.
Londrina, o começo
A rede Matsuri To Go e MoK The Poke tem três anos e já nasceu com uma história de superação. Por 17 anos, os pais de Raphael, Cláudio e Emiko Koyamab, comandavam os restaurantes Matsuri, com três unidades físicas em Londrina. Porém, durante o período da pandemia em 2020, as casas fecharam as portas.
Mas o que era para ser o fim de uma história, tornou-se a continuação de uma. Raphael Koyama, hoje o CEO da empresa, assumiu o comando do negócio da família, e conta que embora a situação enfrentada fosse extremamente difícil, a possibilidade de não encarar o problema de frente foi descartada. Como sócia do empreendimento está Maria Clara Rocha.
“Fechamos as portas dos restaurantes, mas não fechamos as portas para as oportunidades que a vida nos impõe. Em situações assim, não dá tempo de ficar triste. Ou você vai em frente ou você vai em frente”, conta Raphael, que anunciou nas redes sociais o fechamento dos restaurantes presenciais no mesmo comunicado em que já anunciou o novo modelo de negócios no formato delivery: o Matsuri To Go. Com ousadia e tino empreendedor, Koyama levou para a casa dos clientes, a experiência acolhedora de quem visitava seus restaurantes.
Hoje, além das 12 cidades do Paraná, o Matsuri To Go e o MoK The Poke iniciam o plano de expansão também para São Paulo, com uma unidade já em andamento, que será inaugurada em breve na cidade de Jundiaí.