Desde a terça-feira 4, a companhia aérea chilena de baixo custo SKY Airline voa entre São Paulo e Lima quatro vezes por semana – domingo, segunda, quarta e sexta-feira -, decolando de Guarulhos às 4h50 e pousando no aeroporto Jorge Chávez, na capital peruana, cinco horas e 25 minutos depois.
De Lima a São Paulo, o Airbus da SKY faz a rota às segundas, terças, quintas e sábados; nas segundas, às 23h40; nos demais dias, à 0h20.
Até está sexta-feira 7 estão valendo as tarifas a preços promocionais, a partir de R$ 1.277, ida e volta, incluindo taxas.
Lima é conhecida pelo seu rico patrimônio histórico, cultural e gastronômico. A cidade abriga alguns dos restaurantes mais famosos do mundo, entre eles Astrid y Gastón, do chef Gastón Acurio, e Maido, comandado pelo chef Mitsuharu ‘Micha’ Tsumura, que já foram eleitos os melhores da América Latina pela lista The World’s 50 Best Restaurants, promovida pela revista britânica Restaurant.
O Central, conhecido por explorar ingredientes indígenas peruanos, e o La Mar, especializado em mariscos, também se encontram entre os favoritos dos apreciadores de experiências culinárias.
A visita também é uma boa oportunidade para uma imersão na história peruana, passando por pontos como o Centro Histórico, a Praça das Armas e o sítio arqueológico Huaca Pucllana, no bairro de Miraflores. Outra região que atrai viajantes brasileiros é Barranco, conhecida por abrigar os bares e clubes mais animados da cidade.
Além dos atrativos locais, Lima é a porta de entrada para quem deseja explorar outros destinos do Peru, como Cusco e Arequipa, que se destacam por atrativos naturais e históricos. A SKY utiliza o aeroporto da cidade para conexões de voos econômicos entre Brasil e Miami, nos Estados Unidos.