Vinhos biodinâmicos, apresentação em três etapas

Cristóbal Undurraga: vinhedos no Alto Colchagua, ao sopé da Cordilheira dos Andes/fotos: Divulgação/ Viña Koyle

O enólogo chileno Cristóbal Undurraga estará em Curitiba nesta quinta-feira 23 para uma série de degustações apresentando os seus vinhos da Viña Koyle. Referência mundial no cultivo biodinâmico, Cristóbal e sua família se dedicam a fazer vinhos com identidade própria, com vinhas plantadas em encostas no Alto Colchagua, no sopé da Cordilheira dos Andes.

A filosofia da Koyle é baseada no respeito pela origem, o que os guia para a prática da agricultura biodinâmica. O resultado são vinhos que realçam a excelência do terroir, tendo como ferramentas a experiência familiar e técnicas enológicas inovadoras.

A primeira degustação, um almoço no restaurante Coin, é voltada para clientes e imprensa especializada. Durante a tarde, uma degustação vertical com safras antigas do ícone Auma, será conduzida por Undurraga para um pequeno grupo de apreciadores.

Os quatro vinhos do jantar do Mukeka

Para fechar um dia de agenda intensa, um jantar harmonizado no restaurante Mukeka, de cinco tempos, com quatro vinhos da bodega chilena. No menu, duas entradas do mar harmonizam com o branco Costa Cuarzo Sauvignon Blanc: Crudo de ostras com espuma de tangerina e Tartare de peixe branco.

Para acompanhar o rosado Flor de Laberinto, uma segunda entrada, Xinxim de galinha caipira com dendê, leite de côco e aviu, acompanhado de farofa da casa.

O primeiro tinto do jantar será Koyle Gran Reserva Cabernet Sauvignon, servido com uma Costela Bovina com papardelle na manteiga e molho roti. O segundo prato será um T-bone de cordeiro com mini legumes confitados, servido com espuma de hortelã. O Carménère Cerro Basalto Cuartel G2 vai acompanhar o prato protagonista.

De sobremesa, sorvete de rapadura com geleia de taperebá. O jantar harmonizado inicia às 20h e custa R$ 199 por pessoa. Reservas: 41.99704-3239.

Compartilhar: