Zuanazzi destaca o papel do Festuris

Zuanazzi em Gramado, com Marta Rossi e Eduardo Zorzanello/foto: Laura Gallas

O novo secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi, visitou a Rossi & Zorzanello, onde foi recebido pelos diretores da empresa Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, ambos CEOs de um dos mais importantes eventos do segmento no país e na América latina: o Festuris Gramado, que chega em 2023 à sua 35ª edição, em novembro.

Desde a sua primeira passagem pelo Ministério do Turismo em 2003, Zuanazzi, que é gaúcho, mantém uma boa relação com os organizadores do evento.

No encontro, o secretário apresentou os desafios do cargo, como a reestruturação do Plano e do Conselho Nacional de Turismo, além de captação de mais recursos para o setor. “É bom vê-lo novamente no Ministério do Turismo”, disse Marta Rossi.

Eduardo citou que a presença de Zuanazzi no Ministério demonstra a preocupação do ministro Celso Sabino, de contar com pessoas experientes na pasta.

Zuanazzi destacou a importância do Festuris para o turismo nacional ao reunir o trade em Gramado e propondo o debate de temas importantes para o setor.

Entre os anos de 2003 e 2006, Milton Zuanazzi atuou como secretário nacional de Políticas de Turismo, do Ministério do Turismo, foi secretário-executivo do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Após sua passagem pela pasta, foi nomeado, em fevereiro de 2006, o primeiro diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde permaneceu até outubro de 2007. Desde 2017 vinha desempenhando a função de diretor-presidente da Associação Brasileira de Turismo Social (Abrastur).

 

Compartilhar: