A nova coleção do SouCuritiba

Trinta e seis itens formam a coleção/foto: Inove

Uma coleção de 36 suvenires que homenageia os 40 anos do Bar do Alemão, compõe a sétima edição do projeto SouCuritiba, iniciativa do Sebrae/PR em parceria com o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Universidade Federal do Paraná, Centro Brasil Design e Curitiba Convention & Visitors Bureau.

Para chegar aos 36 lançamentos, 18 produtores fizeram visitas técnicas, conheceram curiosidades e a história do local, tiveram vivência da cidade, que culminou com uma pesquisa de mercado e os produtos lançados.

Os produtos do SouCuritiba são vendidos em locais estratégicos da cidade que vão de pontos turísticos como o Museu Oscar Niemeyer e Ópera de Arame, até cafés, hotéis, bares e restaurantes. Em sete edições, já foram selecionados 306 produtos, sendo 50 deles apenas na edição de 2019 e já passaram pelo projeto 187 empreendedores criativos.

Para a coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez, “a escolha do Bar do Alemão como tema desta sétima edição foi uma forma de homenagear um ícone da cidade e também uma das etnias que formam a cultura curitibana, que é a alemã. Como Curitiba é reconhecida pela Unesco como uma cidade de design, buscamos sempre apresentar o trabalho diferenciado de designers curitibanos, estimulando esses profissionais a criarem algo totalmente novo”.

 

Compartilhar: