A seleção de moquecas do Jangaroo

Moqueca Jangaroo: peixe, camarão, lula, polvo e mexilhão meia concha/fotos: JZ

Para quem gosta de moqueca, um restaurante de nome exótico – Jangaroo – é ponto obrigatório de parada. São oito tipos, que combinam o visual convidativo na cumbuca com a diversidade de sabores. O mais completo é justamente o que leva o nome da casa: tem peixe, camarão, lula, polvo e mexilhão meia concha. Serve duas pessoas, assim como os demais: Lombo de peixe: pescada amarela; Camarões: camarões rosa; Bells beach: lombo de peixe e camarões; Siri: carne desfiada de siri; Peixe com banana da terra; Banana com pupunha (opção vegetariana). E o Mandawuy: camarão, currry e especiarias com toque asiático. Todos com o mesmo acompanhamento: salada, arroz branco, farofa e vinagrete de marisco. Os preços variam entre R$ 139 e R$ 179.

O Jangaroo Fish and Meat fica no piso L2 do shopping Jockey Plaza/corredor Boulevard (r. Konrad Adenauer, 370, no bairro Tarumã, em Curitiba). O nome é resultado da junção de duas palavras: Jangada e Amaroo; esta, no dialeto aborígene, quer dizer “lugar bonito”. Bruno Machado, chef e sócio-proprietário do restaurante, diz que é isso que se pretende: “um lugar agradável, aconchegante, com uma perfeita união do mar e da terra”.

Porção de bolinhos de bacalhau: para começar

Mar e terra. Justifica-se. Apesar das moquecas serem o carro-chefe e o cardápio também listar lula, polvo, peixe, camarão, carne de siri com farofinha da casa, ostras gratinadas, ceviche de salmão, camarão com molho de espumante, há também pratos com carne, como tiras de alcatra grelhada, mignon à parmegiana, tábua TBone, burgers e outros qualificados como “especiais Angus”. E massas diversas. Para os vegetarianos, burrata, pupunha e risoto com cogumelos. Afora os pratos kids.

A carta de bebidas começa com drinks clássicos e autorais, alguns sem álcool, com apresentação esmerada, e segue com cervejas, chopes, vinhos e espumantes.

Embora a formação do chef Bruno seja a gastronomia italiana, com experiências nas unidades Jamie’s Italian de São Paulo e de Curitiba, ele já atuou em restaurantes da Costa do Sauípe, na Bahia, além de ter comandado a operação do restaurante Cataia’s, na Ilha do Mel, litoral paranaense, por quatro anos.

Informações: (41) 99699-1088; Instagram: @restaurantejangaroo / @ochefbrunomachado.

Compartilhar: