Ca’d’Oro, 70 anos de luxo

Hotel Ca’d’Oro: sinônimo de requinte na capital paulista/foto: reprodução site

Um dos ícones da hotelaria paulistana – o Hotel Ca’d’Oro (r. Augusta, 129, Consolação) – está comemorando 70 anos de história, ao longo dos quais foi sempre sinônimo de luxo, bons serviços e hóspedes satisfeitos. Décadas atrás, tempos de formalidade, para frequentar o restaurante do hotel, aos homens era exigido o paletó. Seus apartamentos e outras dependências já foram povoados por personalidades, empresários e políticos das mais diversas partes do mundo.

Mário Spolaor, o capitão-porteiro, trabalha no Ca’d’Oro desde 1979/foto: Divulgação

Para marcar estas sete décadas no cenário da capital paulista, o Ca’d’Oro programou uma série de eventos especiais e experiências exclusivas, que começam dia 13 de julho: um jantar para convidados especiais, “uma oportunidade de celebrar o legado do hotel e homenagear sua contribuição à indústria hoteleira do Brasil”.

Detalhe do restaurante do hotel: ambiente de estilo/foto: Divulgação

Inaugurado em 1953¸seu nome remete a um palácio situado no Grande Canal de Veneza, Itália, hoje transformado em museu; no dialeto veneziano o nome significa “casa de ouro”. A arquitetura clássica e as influências italianas que envolvem seus 27 andares, fazem do Ca’d’Oro uma presença marcante, complementada com interiores que incluem belos lustres, móveis elegantes e uma alentada coleção de obras de arte.

Reconstruído em 2016, o Hotel Ca’d’Oro oferece 147 quartos e suítes espaçosos e decorados com elegância, um restaurante de estilo com cozinha internacional, seis salas para eventos, piscina, fitness center, sauna e biblioteca. Do rooftop, no 27º andar, onde está o Sky Bar, é possível contemplar uma impressionante vista da cidade que o hospeda.

Compartilhar: