Curitiba-Assunção, em dezembro, pela Azul

A rota terá duas saídas semanais do aeroporto Afonso Pena/foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Azul anunciou, nesta segunda-feira 15, na abertura da 11ª edição da WTM Latin América, evento de turismo internacional em curso em São Paulo, que vai voar de Curitiba a Assunção, no Paraguai, a partir de dezembro, com duas saídas semanas do aeroporto Afonso Pena.

O voo para o país vizinho se soma aos outros três anunciados recentemente pelo Governo do Paraná em parceria com as companhias aéreas: Curitiba a Montevidéu (Uruguai), pela Azul; Curitiba a Santiago e Curitiba a Buenos Aires, pela JetSmart.

“O Paraná é um dos principais destinos de estrangeiros do Brasil e estamos nos transformando em um hub logístico da América Latina. Esse novo voo reforça essa vocação, possibilitando novas conexões para empresários e para o setor turístico. É mais uma grande parceria entre o Governo do Estado e a Azul”, destaca o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que está em missão internacional na Índia.

Para o secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes, “esse voo regular vai ser muito importante para difundir o turismo do Paraná para o Paraguai e também trazer os paraguaios para cá. O país vizinho já é o que mais traz turistas para o nosso estado e agora isso só tende a crescer ainda mais”.

Somente neste ano, 133.871 turistas paraguaios entraram no Paraná, segundo dados da Embratur. O país lidera a lista de emissores. Em seguida está a Argentina, com 72.976 turistas, e Chile, com 9.485. A entrada de estrangeiros se deu por vias marítimas, terrestres e aéreas, com registros somente de janeiro e fevereiro.

O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, é o principal terminal aéreo do país e importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.

“O voo de Curitiba para o Paraguai explica o sucesso que já estamos tendo com a rota que vai da Capital para Montevidéu, no Uruguai. Isso continua aumentando o potencial de Curitiba, que virou um boom de voos internacionais. O nosso desejo é que essas rotas se tornem diárias”, diz o gerente geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul, Vitor Silva.

A Companhia Azul também anunciou, no mês passado, uma nova ligação aérea entre a cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, e Campinas em São Paulo.

Compartilhar: