De trem pela Serra do Mar

O passeio permite admirar as belezas da Mata Atlântica/foto: Divulgação Serra Verde

O trem turístico que faz a rota Curitiba-Morretes volta a operar normalmente neste dezembro pela histórica estrada de ferro que, além de ser considerada umas das 100 obras de engenharia mais importantes do Brasil, está localizada na maior porção preservada de Mata Atlântica, a Serra do Mar. O roteiro da Serra Verde Express já foi listado como um dos 10 mais bonitos do mundo pelo The Wall Street Journal, dos Estados Unidos, e pelo britânico The Guardian.

 

Túneis, pontes, picos e montanhas ligam Curitiba à Morretes (cidade histórica do litoral paranaense), em viagem com cerca de quatro horas de duração. A beleza do trajeto é realçada em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e a ponte São João, inaugurada em 1885, com seu vão livre de 110 metros de altura.

 

O passeio pode ser feito em dois sentidos: partindo de Curitiba, às 8h30, no trem e às 9h30, de litorina; ou saindo de Morretes, às 15h, em direção a Curitiba, no passeio do pôr-do-sol. O programa completo conta ainda com almoço típico em Morretes, city tour em Antonina e transfer, nas opções de pacotes oferecidos pela Serra Verde Express.

 

Quem quiser aproveitar o passeio e ainda garantir o Natal de crianças carentes do município de Morretes, pode participar da campanha “Grande Natal dos Pequenos” que a Serra Verde Express promove em parceria com a Bauducco até o dia 23 de dezembro. Neste período, passageiros que doarem um brinquedo novo para a campanha ganham um panetone de presente.

Compartilhar: