Joinville promove suas atrações

Museu Nacional da Imigração e Colonização: visita obrigatória em Joinville/fotos: Júlio Zaruch

Joinville, cidade do norte de Santa Catarina, com pouco mais de 600 mil habitantes, a maior daquele Estado, tem a única filial no mundo, fora da Rússia, da Escola do Balé Bolshói; no mês de julho, realiza um Festival de Dança já registrado pelo Guinness Book (livro dos recordes), como o maior da modalidade no mundo; a sua próxima grande atração é a Festa das Flores, que chega à 83º edição em novembro, no centro de exposições Expoville.

Em seu perímetro urbano, Joinville oferece incontáveis atrações ao visitante, como o Museu Nacional da Imigração e Colonização, a rua das Palmeira, o Museu Arqueológico de Sambaqui, a Catedral Diocesana, o Instituto Internacional Juarez Machado, o complexo Centreventos, o passeio de barco Príncipe de Joinville até a vizinha e atraente São Francisco do Sul.

Instituto Juarez Machado: acervo do catarinense de fama internacional

Para mostrar essas e outras atrações – e há muitas também na área rural – o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, o Sebrae/SC e a Prefeitura daquela cidade realizaram em Curitiba, nos salões do hotel Mabu, um workshop dedicado a agentes de viagens, com a participação de representantes de hotéis, empresas de turismo receptivo e das atrações locais. O evento foi levdo também a cidades catarinenses, do Rio Grande de Sul e São Paulo,

Os participantes receberam amplas informações sobre o conjunto de atrações, que na área rural, destaca os Caminhos de Dona Francisca, que concorre ao prêmio de Melhores Vilas Turísticas da Organização Mundial do Turismo (OMT), com passeio na roça com café, passeios de trator, visita à histórica e típica Casa Krüguer; Caminhos do Piraí, Estrada Bonita, incursões ao vale da Pitaias e um apiário, como destaca o programa organizado pela empresa Cia. do Turismo. Essa mesma agência leva a um city tour cultural – arte, museu e dança, entre outros itinerários. E também a outras atrações como o parque dos Hemerocallis, com seus belos jardins com as flores do mesmo nome.

Compartilhar: