Novos sabores na Lafayette Gourmet

Menu de entradas do The Crossing: cozinha que lembra a infância/fotos: Divulgação

Dois novos restaurantes – The Crossing e Label Broche -, chamados de “nouvelles tables”, passam a compor a Lafayette Gourmet, espaço gastronômico de 4.500 metros quadrados em três andares das Galleries Lafayette, famoso centro de compras criado há quase 130 anos em Paris.

No The Crossing, o chef Jitin Joshi “leva sua culinária de infância para o mundo”, depois de atuar em Dubai e de dirigir o Gymkhana, icônico restaurante indiano de Londres, uma estrela do guia Michelin.

Joshi convida o público a explorar seu país de origem através de uma viagem aos sabores de pratos revisitados, como a Patti Chaat, uma folha de shisô (espécie de manjericão japonês) transformada em “uma emblemática receita que oferece um equilíbrio perfeito de sabores e texturas”.

Já o broccolini é uma desconstrução de um brócolis malaio que chega à mesa acompanhado de cebola crocante, queijo macio, cardamomo e óleo de pimenta. Clássicos como frango na manteiga e korma de cordeiro (semelhante a um guisado) também ganham toques de reinvenção do chef.

Label Broche: sabores e texturas indianos revisitados

O Label Broche é o primeiro restaurante na capital francesa do chef David Gallienne, vencedor em 2020 do programa de TV francês Top Chef; anteriormente, ele havia conquistado a primeira estrela Michelin pelo Le Jardin des Plumes, de Giverny, Normandia.

A proposta da casa é ser “uma autêntica rôtisserie francesa que serve receitas de uma cozinha generosa que lembra a infância. Por concepção, é um espaço ideal para desfrutar de uma refeição em família ou com amigos em um ambiente de café contemporâneo”.

O menu faz uma releitura de pratos tradicionais, todos feitos com produtos frescos na Normandia. As entradas incluem o remoulade (espécie de molho) de aipo de Mamie Marcelle, salada de lentilha e a famosa sopa caseira do chef. O prato de assinatura é o Rôtisserie Especial do Dia (presunto ou frango caipira).

A Lafaeyette Gourmet abre ao público das 9h30 às 21h30 de segunda a sábado; aos domingos, das 11h às 20h. Além de sete restaurantes com criações inspiradas não só na culinária francesa, mediterrânea, latino-americana e asiática, mas também na street food e no veganismo, o espaço ainda conta com delicatessen, docerias, padarias, um mercado de alimentos frescos e uma das maiores adegas da cidade, além de alimentos artesanais e lojas gourmet. Fica no 35 Boulevard Haussmann, 75009, Paris. Informações: https://gourmet.galerieslafayette.com

Compartilhar: