Orna Café, com a cara de Curitiba

A fachada do Orna lembra a do Memorial de Curitiba

O lugar é bonito, parece pequeno à primeira vista, mas acomoda até 70 pessoas, pois tem um segundo piso. No térreo, há uma mesa com oito banquetas e mesas individuais; no superior, também poltronas. A fachada remete à arquitetura do Memorial de Curitiba, no Centro Histórico. E há outros elementos que homenageiam a cidade, como a iluminação que estiliza o desenho dos postes e luminárias de ruas dos anos 1970.

A casa chama-se Orna Café e fica no centro da cidade: alameda Carlos de Carvalho, 943, lado esquerdo da via, logo passando a Desembargador Motta. O pedido é feito no balcão, onde o próprio cliente retira o café e/ou acompanhamentos, depois de pagar a conta.

Os cafés são servidos em copos térmicos, inclusive para viagem

Na carta de cafés os clássicos expressos, machiatos, cappuccinos, além de outros, como os que podem ser pedidos com chantilly, marshmallow, espuma de leite e caldas. Todos servidos em copos de papelão, inclusive para viagem, ao estilo Starbucks, a famosa cafeteria norte-americana. Além de chás, soda italiana e salgados, com opções sem lactose e veganas, sanduíches e bolos.

O Orna utiliza dois tipos de blends exclusivos: o Terra Roxa, de grãos cultivados no Paraná, e o Jon Fofo, cultivado na fazenda Barinas, no interior de Minas Gerais.

Empreendimento das irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara, criadoras do blog Tudo Orna, com os sócios Emerson Nery, Fernando Sobczak e Ricardo Pedroni, o Orna Café, que abriu no sábado 27/1, atende de segunda a sábado, das 11h às 20h.

Luminárias estilizadas lembram exemplares do calçadão curitibano
Compartilhar: