Tennessee, roteiro das destilarias e berço do Bourbon

Marcas famosas integram o portfólio das destilarias

Mais conhecido pelo seu cenário musical diversificado e pelas boas destilarias, o Tennessee está repleto de riquezas históricas arquitetônicas, natureza intocada, incluindo florestas, montanhas e rios em seus mais de 109.000 km² de extensão. E, entre diversas atrações, há as famosas destilarias, aventuras ao ar livre e muitos parques de diversões.

Nashville, a capital da música, como é carinhosamente chamada, é o berço do country. Já Memphis é um reduto de rock’n’roll, onde se encontra Graceland, a famosa mansão onde Elvis Presley viveu. E o que todas têm em comum são suas destilarias e cervejarias que vêm conquistando todo o mundo.

Dentre os whiskeys, o famoso é o Bourbon que se transformou numa marca registrada do país ganhando tanta notoriedade que alguns chegam a pensar que todo whiskey vindo dos EUA é do tipo Bourbon. O mais vendido no mundo é produzido num vilarejo de 6 mil habitantes de Lynchburg, no Estado Americano do Tennessee.

O nome Bourbon vem de um condado em Kentucky estabelecido em 1785, quando o estado ainda fazia parte da Virgínia. Como os barris desse condado carregavam estampado o nome “Bourbon County”, o termo ‘Bourbon’ logo se popularizou, virando um sinônimo para o destilado. Entre as marcas mais famosas destacam-se o Jack Daniels, Woodford Reserve, Jim Beam e o Maker’s Mark.

Destilaria Jack Daniels em Lynchburg, Tennessee.

A destilaria Jack Daniels recebe aproximadamente 250 mil visitantes por ano, para que possam conhecer um pouco mais sobre o processo de fabricação, finalizando a visita com uma pequena degustação de Jack Daniels.

Para ir: a Delta tem dois vôos diretos e diários de São Paulo para Atlanta, um do Rio de Janeiro e um de Brasília. De Atlanta há conexões diárias para todos os estados do Sul. A Copa Airlines iniciará voos da cidade do Panamá para New Orleans estabelecendo mais um ponto de entrada do viajante brasileiro para o sul dos Estados Unidos. A Copa tem vários voos diários saindo das principais cidades brasileiras com conexão no Panamá.

Graceland, em Memphis, a mansão de Elvis Presley

A promoção turística do Tenessee está a cargo da Travel South USA, organização oficial de marketing regional criada há 50 anos e que atende a outros 11 estados do sul dos EUA: Alabama, Arkansas, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do NorteCarolina do Sul, Virginia e West Virginia. (Com informações da LEG Comunicação Estratégica).

Compartilhar: