A décima Copa do Bar do Alemão

Bar do Alemão está há 43 anos no Centro Histórico de Curitiba

Espaço que pode receber mais de 700 pessoas, o Schwarzwald – Bar do Alemão, no Centro Histórico de Curitiba, se prepara para transmitir, a partir de 23 de novembro, jogos de sua décima Copa do Mundo da Fifa – três da seleção brasileira e três da alemã, na primeira fase da competição -, uma tradição que se renova desde 1986, como informa Jorge Tonatto, o gerente da casa. Para isso, terá decoração temática com a réplica da cobiçada taça pelas 32 seleções participantes, mais de 20 aparelhos de TV e dois telões, ambiente simulando o vestiário dos jogadores, ring led com animações personalizadas e atividades exclusivas. A entrada para esse público será pela Casa Vermelha, na rua José Bonifacio, próximo ao bebedouro do Largo da Ordem.

Os ingressos para a primeira fase já estão disponíveis no site criado especialmente para o evento – copabardoalemao.com.br. São duas modalidades: consumação e open bar. Quem optar pelo ingresso “consumação” paga R$ 60 por pessoa que são revertidos integralmente para consumo no bar em qualquer produto do cardápio. A entrada é a tradicional do bar (r. Dr Claudino dos Santos, 63) e estarão disponíveis dois salões com muitas televisões espalhadas para comportar esse público.

Schwarzwald reedita os melhores momentos das grandes cervejarias alemães/foto: Priscilla Fiedler

Já o ingresso “open” dá direito a open bar de chope claro, chope escuro, chope carioca, submarino, sucos, refrigerantes, águas e open food de diversos petiscos por R$ 180 por pessoa. Os quitutes servidos à vontade são Bockwuerst – salsicha vermelha, Bratwurst – salsicha branca, carne de onça, patê de linguiça Blumenau, batata frita, bolinhos de mandioca, frango à passarinho e pipoca. Tanto as bebidas quanto as comidas, estarão disponíveis uma hora antes do início da partida até o apito final.

Também estão previstos ao longo da Copa do Mundo sorteios de 400 kits com camisetas, bolas, canecas e brindes desenvolvidos especialmente para o evento. Para ambos os ingressos a compra é feita através do site. Além de adquirir o passe, o cliente já escolhe em qual mesa deseja sentar no dia. O valor final pode ser parcelado no cartão de crédito em até três vezes. A Copa do Mundo no Bar do Alemão conta com o patrocínio de Gold Food Service, Itaipava, Coca Cola, Sadia e Cachaça Dona Maria.

Tonatto revela que a expectativa com a Copa do Mundo é um aumento de público de cerca de 50% na casa. Para se ter ideia, em meses normais, são servidos 16.000 submarinos e durante a Copa, a expectativa é que este volume seja 40% maior durante o período do evento: “Nosso público, que é de aproximadamente 4.500 pessoas por semana, deve crescer 50% em virtude da competição, já que temos como atrativo, não somente os jogos do Brasil, mas também da Alemanha. E ainda contamos com o favorecimento do fuso para este mundial.”

Outro dado interessante é que o bar, famoso pelo chope submarino – uma caneca de chope com uma dose de steinhäger numa canequinha mergulhada no caneco – vai preparar 48 mil canequinhas da coleção Copa do Mundo. Serão diversas coleções, com bandeiras, times, jogadores e algumas em tiragens bastante restritas. O Bar do Alemão ainda vai transmitir os demais jogos da Copa do Mundo, mas sem os ingressos e ambientação especiais.

Jogos da 1ª rodada

23/11 – 10h – Alemanha x Japão

24/11 – 16h – Brasil x Sérvia

27/11 – 16h – Alemanha x Espanha

28/11 – 13h – Brasil x Suíça

1/12 – 16h – Alemanha x Costa Rica

2/12 – 16h – Brasil x Camarões

 

 

Compartilhar: