Barion, a nova loja da fábrica

Nova loja da fábrica, na Linha Verde, em frente à Sociedade Hípica

A nova loja da fábrica de chocolates Barion, em Curitiba (Linha Verde, 6000, Tarumã, em frente à Sociedade Hípica Paranaense), inaugurada na noite da quinta-feira 23, abre ao público hoje, com uma gama de novidades desenvolvidas especialmente para marcar esse momento de expansão. Entre elas está o já premiado Ovo recheado com creme de castanha de caju e canela com pedaços de castanha de caju, que ficou em primeiro lugar na degustação às cegas em recente evento gastronômico.

Mas o novo endereço é, na verdade, um resgate da história da Barion, indústria com 62 anos de existência no cenário da capital paranaense: ao mesmo tempo em que se coloca mais perto de seus clientes de Curitiba, a loja ocupa o mesmo local onde funcionou a primeira fábrica da Barion, na década de 1970, quando a via ainda se chamava BR-116.

Fernanda Barion, diretora de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da marca, explica que a data da inauguração foi escolhida porque a Páscoa é o momento de maior movimento quando os produtos de época da Barion são disponibilizados exclusivamente nas lojas próprias: “Isso faz com que os clientes tenham acesso à toda a nossa linha em um só lugar com preços acessíveis”.

Quem quiser também pode optar pela loja de fábrica junto à indústria em Colombo, cidade da região metropolitana de Curitiba, com os mesmos produtos e preços. E quem for de fora de Curitiba e região tem a possibilidade de receber em casa através da compra pelo e-commerce www.lojabarion.com.br.

Para a Páscoa, a Barion lança uma nova série de produtos

Para esse ano os clientes vão encontrar produtos desenvolvidos especialmente para marcar esse momento de expansão. Além do Ovo recheado com creme de castanha de caju e canela com pedaços de castanha de caju (200gr R$ 34,99), o catálogo de novos ovos traz, ainda, o Ovo de colher com doce de leite e pão de mel (310gr R$ 59,99), Ovo recheado com creme de avelã e pedaços de avelã (200gr R$ 34,99), Ovos infantis com tatuagem e copo de brinde (100gr R$ 24,99). E continuam em cartaz os tradicionais carros-chefes Ovo de wafer (R$ 39,99), uma receita patenteada e o Ovo tubetes (335gr R$ 44,99). Oferece produtos para confeitaria, itens a granel, além de um café para quem quiser degustar os produtos ali mesmo.

Nos dias 1 e 2 de abril a nova loja vai receber os clientes com brincadeiras para as crianças, que poderão rechear casquinhas de chocolate, com a presença do Coelho Barion. Será entre 9h e 19h.

Ovo recheado com creme de castanha de caju, premiado em concurso

A trajetória da Barion iniciou com o patriarca da família, Ricardo Barion, e seus filhos Ricardo Jr., Roberto e Rommel, que chegaram em Curitiba, vindos de Marília, em meados de 1960 e começaram a comercializar doces, chocolates e confeitos de terceiros. Não demorou para que eles passassem a produzir seus próprios produtos, inclusive ovos de Páscoa.

Em 1980 foram criados os Tubetes, os primeiros rolinhos wafer do país o que elevou a Barion para o terceiro lugar entre as mais importantes empresas de chocolates brasileiras. Com a crescente expansão, havia necessidade de mais espaço e por isso a fábrica foi transferida para colombo.

Através de uma tecnologia própria a Barion desenvolveu uma receita exclusiva do seu chocolate que é elaborado com ingredientes de alta qualidade, com 36% de cacau.

Apesar de todo crescimento e reconhecimento nacional a Barion preserva seu olhar familiar. Hoje a indústria é comandada por  Fernanda Barion, diretora de Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento; Leonardo Barion, diretor Comercial e de Logística; e Alexandre Barion, diretor de Operações.

Atualmente a marca Barion está presente nos grandes centros através dos grandes varejistas do mercado e revendedores. Com exceção da linha de Páscoa, que é comercializada exclusivamente nos canais da marca (lojas de fábricas, e-commerce e televendas), o amplo catálogo de produtos é encontrado em diferentes pontos de venda.

A novidade é que a partir desse ano a Barion vai colocar em prática um modelo de franquia inovadora de baixo investimento e alta rentabilidade. “Estamos implementando a possibilidade de microempresários apostarem na marca com um modelo inovador de franquia. Além de revender os produtos, ele também poderá comercializar para o consumidor final”, explica Leonardo Barion diretor Comercial da marca. As informações já podem ser adquiridas através do email franquias@barioncia.com.br .

 

Compartilhar: