Mini Mundo: parque faz 40 anos com novas atrações

Mini Mundo: miniaturas fiéis aos originais e ricas em detalhes/foto: Júlio Zaruch

Para a comemoração de seus 40 anos em dezembro, o Mini Mundo, primeiro parque temático de Gramado (RS), formado por réplicas fiéis de obras de várias partes do mundo, ganha novas atrações, entre as quais a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, também conhecida como Palácio Pedro Ernesto. O cenário será enriquecido com outros elementos e prédios da praça Floriano, com previsão de instalação em 2024.

A apresentação das novidades foi feita durante o 35º Festuris Gramado/Feira Internacional de Turismo, que movimentou aquela cidade da Serra Gaúcha entre 9 e 12 de novembro. Outros novos componentes do parque, a partir de 2024, serão as miniaturas de duas pioneiras do turismo local – Marta Rossi e Sílvia Zorzanello, fundadoras do Festuris.

As construções do Mini Mundo são ricas em detalhes e únicas, elaboradas na oficina do próprio atrativo. Juntas, elas compõem uma cidade 24 vezes menor que o mundo real, animada por milhares de habitantes reproduzindo cenas do cotidiano. No momento, o parque passa por uma revitalização na área que corresponde ao seu castelo de entrada original. A obra tem por objetivo apresentar uma estrutura repaginada em 2024.


O Palácio Pedro Ernesto é o novo componente do parque gaúcho/foto: Divulgação/Flow Brand

O Mini Mundo tem uma história de quatro décadas construída a muitas mãos e conduzida por diferentes gerações da família Höppner, que segue com o compromisso de encantar, inspirar e construir memórias inesquecíveis nos corações dos visitantes.

Ao todo, o atrativo conta com mais de cinco mil metros quadrados de área de visitação, oferecendo atrações de contemplação e experiências afetivas. Atualmente, possui cerca de 110 profissionais, diretos e indiretos, envolvidos no funcionamento do parque em suas diferentes áreas.

A cidade em miniatura é composta por réplicas nacionais e internacionais, formando assim um contexto único onde cada obra contribui para o funcionamento do todo. Ou seja, nenhum dos prédios existe por si só, as réplicas se conectam para dar vida a uma cidade em menor escala. Atualmente, os critérios para criação de novas miniaturas são o estilo arquitetônico, a funcionalidade para a sua infraestrutura, a importância histórica e a viabilidade de construção dentro da escala 1:24, utilizada como padrão em todas as peças.

O Mini Mundo funciona diariamente das 9h às 17h e o público pode adquirir ingressos de forma antecipada pelo site www.minimundo.com.br ou na bilheteria do parque. O atrativo fica na rua Horácio Cardoso, 291, no Bairro Planalto, em Gramado/RS.

Compartilhar: