Voepass vai de Boeing

Empresa pretende adicionar Boeings 737 e 738 à frota/foto: By Commprojec

A Voepass, que opera em 31 destinos brasileiros com as aeronaves turboélices modelos ATR 42 e ATR 72, com capacidade de 48 a 70 passageiros, pretende, ainda no primeiro semestre de 2022, começar a voar com Boeing modelos 737- 700 NG e 737- 800 NG, com capacidade de 144 e 180 assentos.

A inclusão das aeronaves a jato de maior porte na malha visa adequar a oferta e performance da companhia aérea ao tráfego do aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados da América Latina. A quantidade de novas aeronaves a serem adquiridas será definida de acordo com as distribuições de slots, assim como a definição da malha aérea.

O CEO da Voepass, Eduardo Busch, diz: “Entendemos que o ajuste da frota, com a inclusão de um equipamento de maior capacidade, irá complementar nossa estratégia de atendimento de mercados regionais de médio porte, potencializando as operações no aeroporto de Congonhas”. O terminal deverá passar por um processo de ampliação do número atual de operações diárias, gerando a criação de um novo banco de slots e sua consequente distribuição.

“Estamos investindo para certificar o Boeing 737 em nossas operações, acreditando na recuperação da economia e do setor de turismo em nosso país. Já estamos nos preparando para acompanhar as oportunidades de ampliação nas movimentações do aeroporto de Congonhas, que é um passo fundamental em nosso plano de negócios, que se mantém focado no desenvolvimento e ampliação da malha aérea regional brasileira”, ressalta José Luiz Felício Filho, presidente da Voepass.

A Voepass é o nome resultante da compra pela Passaredo Linhas Aéreas, que operava desde 1995, do controle societário da MAP Linhas Aéreas, do Amazonas. A empresa conta com 1100 empregos diretos, sendo a quarta maior companhia área do Brasil segundo dados de agosto de 2021 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Compartilhar: