Zingy, quatro de uma vez

Zingy Smart Coffee: além da variedade de cafés, um menu de doces e salgados exclusivos/fotos: Marcelo Elias

A rede de escolas de idiomas inFlux – 150 unidades em 18 estados – inaugurou no final da tarde nesta segunda-feira 11, em Curitiba, de uma só vez, quatro unidades de sua recém-lançada marca de cafeterias – a Zingy Smart Coffee -, três dentro das inFlux e uma no centro da cidade. Um quinto exemplar está previsto para breve, no bairro Bigorrilho, também chamado de Champagnat.

Os Zingy Smart Coffee (Zingy, em inglês, quer dizer ‘cheio de energia’) operam no formato ‘to go’ (para levar) e vão se multiplicar pelo sistema de franquias.

De olho nos números do setor de café “to go” para 2022, o CEO da inFlux, Ricardo Leal, diz que o costume de consumir a bebida em movimento, popularizado nos países de língua inglesa, criou um boom nesse hábito de consumo: “Em home office ou não, um número cada vez maior de pessoas encontra uma razão para fazer um intervalo na rotina de trabalho e estudo”.

O barista responsável pelo Zony, Juliano Lamur, destaca que o cardápio da nova marca foi elaborado para garantir a harmonização com cafés especiais: “Desenvolvemos um blend exclusivo para o Zingy, um café 100% Arábica especial, da variedade Catuaí, do sul de Minas Gerais. O aroma e o sabor do café lembram chocolate meio amargo e frutas secas. Teremos, ainda, uma segunda espécie de grão, o Conilon especial, cultivada no Espírito Santo. Além de ter como principal característica o dobro de cafeína, o aroma desse café lembra castanhas e chocolate”.

Os sócios da inFlux/Zingy: Ricardo Leal, Paulo Tavares, Leonardo Paixão e Eduardo Leal

Além das bebidas à base de café, quente e gelado, o cardápio totaliza 22 sugestões, todas com essa proposta de dar “uma energizada” no dia a dia de quem passar pelo Zingy. Para comer, quiches, pão de queijo com toppings e doces inspirados em receitas consagradas em países de língua inglesa, como uma variedade de brownies, cinnamon roll e chocolate twist.

Segundo Fábio Medeiros, gerente de expansão da Zingy Smart Coffee, uma loja como a que entrará em operação em breve no Champagnat deve vender entre 130 e 160 cafés/dia. “O investimento inicial varia a partir de R$ 120 mil e a taxa de franquia é de R$ 30 mil”, anuncia o executivo, que prevê expansão do Zingy para os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

As primeiras lojas da franquia já iniciarão a operação com atendimento por aplicativo próprio, além da opção de pedidos pelo site. “Na primeira compra feita através destes dois canais, o cliente ganha 50% de desconto. Além disso, a cada três pedidos realizados via site ou app, você recebe um cupom de 30% OFF para ser utilizado na quarta compra”, informa Ricardo Leal.

Além da loja no centro da cidade, a Zingy está na avenida Getúlio Vargas, 2635; rua José Rodrigues Pinheiro, 190; e rua Alberto Folloni, 250. No Instagram: @zingy.coffee.

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