Miami e a Copa 2026

Miami será uma das 16 cidades-sede do Mundial da Fifa/foto: Pixabay

Enquanto as atenções do mundo estão voltadas para o Catar, onde se desenrola a Copa do Mundo da Fifa de futebol masculino, a edição de 2026 do mesmo torneio, que será realizada em três países da América do Norte – Canadá, Estados Unidos e México – já está sendo trabalhada por uma das 11 cidades-sede: Miami, que terá jogos no Hard Rock Stadium.

Miami entrar como sede da Copa do Mundo é parte de um caminho que tem sido traçado ao longo dos últimos anos. Tivemos boas experiências nesse ano com a Fórmula 1, não somente nos setores de turismo e lazer, mas também para destacar ainda mais a cidade aos olhares dos investidores”, diz Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua na Flórida. Esta será a segunda vez que uma cidade da Flórida sediará a Copa do Mundo da Fifa. A primeira foi em 1994, quando Orlando teve várias partidas da primeira fase e alguns jogos das oitavas de final.

No total, serão 16 cidades-sede no Mundial da Fifa, em junho-julho de 2026: 11 nos Estados Unidos: além de Miami, Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Houston, Atlanta, Boston, Filadélfia e Nova Iorque; três no México: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey; e duas no Canadá: Vancouver e Toronto. O número de seleções participantes será ampliado para 48, 16 a mais do que a do Catar.

Compartilhar: